Nossa História

Em 1986, um grupo de jovens amigos decidiu iniciar um trabalho de socialização com algumas crianças e adolescentes que dormiam embaixo do Viaduto Negrão de Lima, no bairro de Madureira, doando agasalhos e alimentos. Sensibilizados com as dificuldades destas crianças, passamos a visitá-los uma vez por semana com uma atividade recreativa e lanche.
Através de atividades recreativas, procurávamos nos aproximar com a expectativa de ajudá-los a retornarem as suas famílias e à sociedade. Mais tarde, a Igreja Católica do local, representada por um frei franciscano, se uniu ao trabalho. Alguns meses depois, a Igreja construiu um espaço -- hoje a Obra Social Toca de Assis -- onde essas crianças e jovens receberiam abrigo, alimentação e educação. 
Nós continuamos nosso trabalho junto com a Igreja, por algum tempo, a fim de fixá-los na instituição que estava se formando para abrigá-los. Nesta época, esse grupo de jovens colaboradores foi convidado pela direção do Hospital Allan Kardec, instituição beneficente, a trabalhar com crianças e adolescentes das comunidades do Morro dos Macacos e do Pau-da-Bandeira, que estavam apedrejando e saqueando o Hospital.
A proposta inicial deste trabalho era diminuir a agressividade e consequentemente os “ataques” ao hospital. Para tal, foi cedido ao grupo um espaço provisório junto ao Hospital, onde ficava a casa pertencente ao Barão de Drumond, para a realização do trabalho. Assim sendo, em 05/06/87 o Grupo Luz do Sol ganhou personalidade jurídica e utilizava as artes plásticas como ferramenta para o desenvolvimento sócio-afetivo e de promoção humana.
Atuamos junto à crianças, adolescentes e suas famílias  em vulnerabilidade social  em Vila Isabel até 2013. Atualmente desenvolvemos nossas  atividades em Quintino Bocaiúva atendendo o nosso público alvo das comunidades locais.

TIOS & TIAS

Tia Cristina

Tia Cristina

Tia Luana

Tia Luana

Tia Suzy

Tia Suzy

Tio Wanderlei

Tio Wanderlei

Tia Ilídia

Tia Ilídia

Tia Karen

Tia Karen

Tia Gisele

Tia Gisele

Tia Lívia

Tia Lívia

Tia Natália

Tia Natália

Tia Regina

Tia Regina