QUEM SOMOS?
Uma organização não governamental que visa à promoção social de crianças, jovens e suas famílias.
Proposta Pedadógica
Nosso modelo pedagógico acredita que vias de solução não estão em doar de forma paternalista, objetos de consumo (que condenam à passividade) ou em oferecer modelos de vida inalcançáveis, mais sim em assumir a riqueza que é cada ser humano apesar de todas as suas carências, em recobrar ativamente sua auto-estima e seu poder de autonomia, através da educação.
Educar, palavra de apenas seis letras que traz consigo um amplo leque de responsabilidades que deixa qualquer pai ou educador que se proponha à árdua tarefa de ensinar uma criança a trilhar os caminhos do mundo inseguro. A violência, a falta de respeito e o individualismo – algumas das marcas registradas dos dias atuais – levantam questões sobre como andam e como transmitir dois conceitos fundamentais da boa educação e do convívio social: a moral e a ética.
Não se nasce sabendo viver em grupo; a convivência com os outros é aprendida no decorrer da vida e se fundamenta em valores: "ideais reguladores que orientam nossas ações".
Tanto ética, quanto moral tratam da possibilidade de viver com o outro, mas há diferenças. A palavra ética vem do grego ethos e significa o lugar, ou habitar. Viver com o outro quer dizer compartilhar ou criar o mesmo lugar; a difícil tarefa de aprender a viver bem com alguém. Já o termo moral vem do latim mores, caracterizando as regras, costumes e leis que permitiam que as pessoas vivessem juntas nas cidades romanas. A moral prescreve aquilo que devemos fazer, o certo e o errado; só que no mundo moderno, os valores que recebemos das gerações anteriores não respondem necessariamente a nossos anseios, eles estão continuamente em questão. O processo de questionamento e problematização dos valores é chamado de investigação ética da moral. A ética é uma reflexão crítica sobre a moralidade.
Como Chegar?
Rua Milão, 127, casa 2 - Quintino Bocaiúva - Rio de Janeiro/RJ CEP: 21311-430